segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SUZANO FC - SP

 

 Fonte: site Futebol Nacional, blog História do Futebol, facebook oficial do clube.

3 comentários:

  1. Suzano FC, fundado em 1 de outubro de 1933.O Suzano FC jogava nas terras de Carlos Rodrigues de Faria, Armênio Simões e Manoel Moreira de Azevedo, hoje a praça dos Expedicionários.
    O time passou boa parte da vida nas disputas amadoras e rivalizando com times da região como o União Mogi e o Vila Santista, de Mogi das Cruzes, o Corinthians e o Poaense, entre outros. Com o tempo, o Suzano FC conseguiu um terreno, onde atualmente está o atual Ginásio Municipal de Esportes Paulo Portela, e lá construiu sua sede, tornando -se referência na cidade e na região fazendo Suzano ficar conhecida por conta do futebol. Logo, o time passou a disputar o Campeonato de Futebol Amador do Estado, e mais uma vez fez historia ao ser por 3 vezes campeão da segunda fase, onde jogava com os times de outras regiões.Em 1981, o Suzano FC tornou-se o primeiro de Suzano a disputar uma competição profissional da Federação Paulista: a Terceira Divisão (equivalente à série A3) de 1981.
    Logo em seu primeiro ano, conquistou o direito de disputar a série A2 de 1982.O Suzano FC voltou à série A3 de 1984 e 85.
    Em 1989, o time se funde ao CA Paulista e muda de nome para União Suzano Atlético Clube, já disputando com esse nome a terceira divisão daquele ano. fonte: asmilcamisas

    ResponderExcluir
  2. Obs: em tempo, o terceiro escudo a data de fundação do mesmo não seria 1/10/1933 ao invés de 1/10/1993.

    ResponderExcluir